Cursos & Treinamentos de Light Steel Frame
Saiba+ Ligue: +55 11 4721-3749 | 9 6241-5555

Mictech apresenta o LSF no 1º Workshop

Arquiteta Heloisa Pomaro, da Mictech, fala sobre Steel Framing no  1º WORKSHOP “CONSTRUINDO EM ALPHAVILLE: DESAFIOS E OPORTUNIDADES “


O sistema construtivo Light Steel Frame será tema do encontro  que reunirá arquitetos, engenheiros, mídia e formadores de opinião do setor em Alphaville-SP e região. A arquiteta Heloisa Pomaro , uma das pioneiras na construção a seco do Brasil vai apresentar o LSF aos participantes.
O evento será realizado pela construtora MG3, no dia 14 de outubro e tem como objetivo mostrar aos  os profissionais o método construtivo  como solução inteligente e moderna para a execução de obras corporativas e habitacionais, solução a qual apresenta grandes vantagens em orçamentação, previsibilidade de custos, industrialização do canteiro, qualidade final e prazos de execução.

 Muito utilizado em países europeus, asiáticos e na américa do norte, o sistema Litgh Steel Frame, apresenta como uma des suas vantagens a economia de água, que só se usa na fundação.  A estrutura é constituída de perfis de aço galvanizado e os outros subsistemas, tais como isolamento termoacústico, fechamento interno e externo e instalações elétricas e hidráulicas, que  chegam todas prontas e na quantidade certa, evitando assim o desperdício, comum nos sistemas tradicionais. “Por estas características, o projeto tem de ser preciso”, afirma a arquiteta Heloísa Pomaro, diretora da Construtora Micura Steel Frame. “O sistema LSF possibilita uma execução rápida com mão de obra especializada, custo equivalente e às vezes menor que o da alvenaria, são construções seguras, que fazem frente às intempéries da natureza, possuem manutenção fácil e a durabilidade é comprovada por construções americanas com mais de 200 anos”, diz a arquiteta que mantém, há cinco anos, uma escola para ensinar a construir em Light Steel Frame, a Mictech Cursos e Treinamentos, cujo  objetivo  disseminar o LSF e preparar profissionais para a nova tecnologia construtiva.Mais informações sobre o evento com MG3  pelo (11) 4208-4168 ou  www.mg3-cs.com.br.